quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

2014 - UM ANO DE MUITAS REFLEXÕES NO DIREITO PÚBLICO EM REDE

O Blog foi criado com a pretensão de fomentar novos olhares sobre o sistema jurídico, em especial no campo do Direito Administrativo.

Em 2014, a pretensão se renova, contaminada por um arcabouço fático intransponível: as manifestações populares de insatisfação, nos mais diversos níveis, contrárias ao modus operandi da Administração Pública.

O fenômeno vem se transformando, mas a seara da insatisfação tem voz uníssona: o modelo de administração pública não mais se apresenta adequado para albergar o volume de demandas internas. E o problema não é só brasileiro. É mundial.

De qualquer forma, de uma coisa temos certeza: nada mudará se o cidadão não mudar seu olhar sobre o sistema. É preciso conhecer mais, dialogar mais e buscar resultados com ferramentas que se mostrem adequadas em uma Democracia. 

A substância do poder social está diretamente vinculada ao conhecimento e a educação de seus cidadãos. Sob tal premissa,  o Blog pretende trazer, este ano, o Direito Administrativo para dentro da sua casa. Vamos conversar em rede e buscar soluções e entender as mazelas brasileiras, que não são poucas.

E vamos começar por quem materializa as ações administrativa: todos nós, servidores públicos.



E Feliz 2014!



Nenhum comentário:

Postar um comentário